quinta-feira, 18 de março de 2010

Jogging with myself


[13 de março, quando comecei a escrever esse post]

Eu sei que mal comecei e já estou em falta com o meu blog. E eu sei também que não tenho elogiado muito os USA. Mas estou, aos poucos, me desligando da minha vida brasileira e entendendo que esse é o país em que eu moro agora (pelo menos por um ano). Só agora começo a apreciar o que tenho vivenciado.

Hoje, resolvi sair caminhar/correr na vizinhança. Uma frase permaneceu na minha cabeça durante todo o caminho: "Estou em um filme"! É assim que eu sinto em todos os lugares que eu vou por aqui.

[27 de abril de 2010]

E parece coisa simples, mas meia hora correndo todos os finais de tarde, com o sol quase se pondo, é uma descarga de bem-estar suficiente para me pegar quase todos dias olhando para o relógio e pensando comigo mesma "Calma, falta pouco pra ir correr". Ainda mais depois dos dias mais cansativos. Foi criando essa distração na minha rotina que eu consegui me conciliar com os EUA quando tudo o que eu conseguia pensar era "Esse não é o meu país".

Soa como exagero, mas correr aqui na vizinhança as vezes dá raiva de tão perfeito. As árvores, um ou outro riacho com pedras, esquilos, o campo de futebol americano com as crianças treinando, os motoristas parando o carro para esperar os pedestres atravessarem a rua. Ouvindo música, dá mesmo a completa sensação de estar em um filme, com trilha sonora e tudo.

Na primeira semana que corri por aqui, era início de primavera, com as árvores carregadas de flores, e a minha playlist do celular me reservou "Quelqu'un m'a dit" da Carla Bruni no momento propício. Tudo combinou tão certo que deu até raiva de tão bonito.

No fim, o motivo principal de decidir correr - tentar manter a forma nesse país de junk food - ficou pra segundo plano.

Brenda

Nenhum comentário: