domingo, 31 de julho de 2011

Black Eyed Peas

Ontem (30), retornei ao mesmo local em que vi Strokes e Mumford & Sons, mas dessa vez para a grande festa que é o show do Black Eyed Peas. Duas horas de fila, mais duas no gramado esperando debaixo de sol, até o DJ Poet, que fez abertura, começar a tocar. E então, os quatro integrantes do Black Eyed Peas tomaram o palco e daí foi dançar sem descanso. Não há banda que faça músicas pra dançar como eles. Músicas daquelas que quando começa a tocar em club ou em qualquer festa todo mundo grita, acompanha, sabe de cor. E não há um single deles que não pega e vira hit. Portanto, o show é repleto de músicas conhecidas.



Estávamos em quatro brasileiros, e acabamos trombando com mais uma, múnida da bandeira do Brasil. Quando Will.i.am começou a falar sobre o novo vídeo da banda, gravado em nosso país, gritamos o mais alto possível enquanto o resto do povo estava quieto prestando atenção no que ele dizia. Quase no final do show, antes de começar a tocar "Where is the love", Will.i.am comentou sobre diferentes nacionalidades e culturas, conversou com um chileno que estava na grade, e em seguida disse "Vi que tem um grupo de brasileiros ali no fundo. Todo lugar que vamos, tem sempre alguém levantando uma bandeira brasileira. Quem é do Brasil, grita! Se vocês nunca foram para o Brasil, vocês PRECISAM ir. É lindo... Lindas mulheres e música". E nós, lá no fundão, gritando até perder a voz.


Na parte solo do Will.i.am, ele ataca de DJ. No entanto, quando sobe a mesa de som, onde está o computador? Não estava no lugar que deveria estar. O cantor/produtor/ator pede para diminuirem o som e começa a cantar "Where's my computer?" repetidamente, até que alguém da produção sobe ao palco e instala o bendito. Will.i.am então, na arte do improviso, canta um rap sobre a situação que faz tudo parecer proposital, parte do show. Quando o set termina, ele diz: "Quando vi que meu computador não estava na mesa, eu surtei. Mas foi bom porque pude usar meu free style. Obrigado por me acompanharem". Depois desse incidente, virei super fã de Will.i.am.

Fergie tem também seu momento solo no palco: cantou "Big girls don't cry". A mulher é linda e teatral, cheia de caras e bocas. Os quatro integrantes se provocam durante o show, dançam juntos, fazem graça, dão o microfone para fãs cantarem pedaços da música. É um show bem divertido.

Um comentário:

Yohana disse...

Oi Brenda!
Você fala tanto sobre shows e etc que comecei a frequentar mais. Quando comprei um ingresso semana passada, lembrei dos seus posts! rsrs =)