quarta-feira, 1 de junho de 2011

Key West

Key West (FL) é uma cidadezinha no extremo sul dos EUA, na pontinha da Flórida, a pouco mais de 200 km de Miami. Para chegar nela, é preciso dirigir por três horas por pontes, inclusive uma de sete milhas, e passar por diversas outras ilhas, conhecidas por Florida Keys. Pegamos um ônibus de tour na quarta de manhã, antes do sol nascer e passamos uma tarde por lá, andando a pé de norte a sul da ilha, na companhia de um sol de rachar.

A cidade é destino de quem procura atividades na água: snorkeling, parasailing, pesca, passeios de barco. Nós, no entanto, resolvemos ficar por terra. Além da avenida principal, a Duval Av., com opções de restaurantes (inclusive um Hard Rock Cafe) e lojas - e algo a se comparar com as nossas feirinhas de praia, que eu tanto adoro -, três pontos precisam ser visitados.

O primeiro deles é o ponto que marca o extremo sul dos EUA e apenas 90 milhas de Cuba.

O segundo é a placa de 0 (zero) Miles da highway US 1, que começa (ou termina) ali e vai até o Canadá.


E o terceiro é a casa do autor norte-americano, que ajudou a tornar a cidade um ponto turístico dos EUA, Hernest Hemingway.


Key West é muito charmosa (uma das minhas cidades preferidas até agora), com casinhas antigas e muita gente andando nas ruas. As praias, no entanto, não são o ponto forte, usadas apenas para as atividades aquáticas. A ilha é chamada de Conch Republic, por ter sido fundada por imigrantes vindos de Bahamas conhecidos pelo nome de Conchs. Em todos os restaurantes, são servidos dois pratos típicos da cidade: Conch Fritters (bolinhos de mariscos) e Key Lime Pie (torta de limão, mas não tão boa quanto a nossa brazuca.


Vale muito a pena dar uma escapada de Miami para conhecer a ilha, mas não compensa passar mais que um final de semana.

Um comentário:

Stela disse...

Ai, que demais esse passeio, gostei principalmente da parte nerd: Hernest Hemingway HAHAHA