sexta-feira, 8 de abril de 2011

Disney 2011


E pra quem sonhava em conhecer a Disney, tê-la como destino de viagem duas vezes em menos de um ano não é pouca coisa. É resultado da minha fé no Segredo, diria minha mãe. Pode ser. Dessa vez, de "gaiato", meio a serviço, meio a passeio, com a família americana. Por este motivo, as acomodações foram um pouco melhores as da viagem anterior (bancada totalmente pelo meu bolso). Ficamos hospedados num dos Resorts do parque Animal Kingdom, a Kidani Village, dentro do complexo da Disney.

Passamos cinco dias e quatro noites, visitamos o Magic e Animal Kingdom. No primeiro, passeamos por quase seis horas, da manhã à tarde. Como o nosso ingresso permitia que voltassemos no mesmo dia a hora que quisessemos, resolvemos assistir a Main Street Electrical Parade às 23h, depois de um breve descanso. O Magic Kingdom ficaria aberto até às 3h para hóspedes de hotéis da Disney, o que resultou em brinquedos sem fila de espera. Saímos do parque às 2h, com os meninos capotados no vigésimo sono. Deu para ir a diversas atrações que não havia conseguido na primeira visita ao parque no verão de 2010.

O Magic Kingdom é um lugar encantador e um completo must-do em Orlando, Flórida. É o parque principal entre quatro dentro do complexo Disney (Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot). Pode ser aproveitado por todas a idades, mas foi feito em todos os aspectos para agradar as crianças, portanto, não espere por atrações mais radicais. E é enorme, impossível de faze-lo em um só dia por completo. (Para os melhores brinquedos, visite os dois parques da Universal.)


Aproveitamos dois dos dias na piscina do hotel, nos 30°C da Flórida. O resort é lindo, e cerca uma área chamada de Savannah, onde vivem diversos animais, entre eles zebras, girafas e avestruzes. Era abrir as portas das sacadas e dar de cara com os bichos. Conheci nesta viagem a Downtown Disney, centro comercial do complexo, com diferentes restaurantes (dentre eles, o T-Rex, onde almoçamos), a loja - lo.ta.da - da Lego, Planet Hollywood, e o espetáculo La Nouba do Cirque du Soleil.

E é claro que para encerrar a viagem algum causo tinha de acontecer. No aeroporto em Orlando, comprando nossa janta, eu parei antes de entrar na fila do restaurante de fast food Chick-fil-a, esperando a mãe americana. Uma mulher, acompanhada da filha, parou atrás de mim, achando que eu já estivesse na fila. Virei e falei: "Pode passar, não estou na fila". E assim que a mulher me respondeu "Ah tá, obrigada" e passou, eu notei que estava falando com a Courtney Cox, a Monica do seriado Friends. Meus olhos arregalaram e eu comecei a tremer. A mãe americana que precisou pedir para tirar as fotos porque eu travei. Só consegui dizer o "Thank you so much" para agradecer pela foto. Eu simplesmente AMO Friends de paixão. Foi um fim digno de uma viagem à Disney.

3 comentários:

mimii disse...

Aai brê, que a deve ser voltar *-* Queria muito ter essa oportunidade! E meeeu, como assim você encontrou a courtney cox assim? ao acaso? UIAHEUIAEUIHA que muuito maaassaa!
imaginoo como vCê deve ter ficado..hahaha saudadees bre, amo voocê ;@

Unknown disse...

Oie Brenda
Primeira vez aki!
Nossa maraa a foto hein!?
A viagem parece ter sido otima =D
Bjão

Brenda disse...

Oi Mandy, muito obrigada pelo comentário!!! Bem vinda ao blog!
Beijãaao!