O menino mais velho que cuido tem cinco anos e como qualquer criança no Pré está em processo de alfabetização. Desde que começamos a praticar letras juntos, todas as manhãs, há alguns meses, ele progrediu absurdamente na leitura, e por consequência, na escrita.
A professora da escolinha manda na mochila, toda sexta-feira, dois livros que devem ser lidos em casa. Até então, os escolhidos por ela eram para principiantes, com muita repetição de sight words (palavras mais simples e comuns no vocabulário inglês que devem ser logo memorizadas), poucas mudanças nos finais das sentenças, e que podiam ser obviamente lidos apenas observando as figuras.
Adotei na nossa rotina, um momento para sentarmos no sofá, com um menino de cada lado, e lermos juntos os livros. O mais velho leria a primeira vez; e a segunda eu leria, fazendo perguntas e tentando incluir o pequeno, de três anos, na atividade.
Na última sexta-feira (26), no entanto, os livros na mochila vieram com um bilhetinho da professora (foto). O mais velho passou para o próximo nível de leitura e está preparado para novos desafios literários. E a au pair aqui quase morreu de orgulho.
Um comentário:
Nossa Bre, que bacana!! Você tem mesmo que ficar orgulhosa. Diz que eu falei "parabéns" pra ele.
Beijo, querida.
Bre, tem alguma coisa daqui que você gostaria de comprar pros meninos?
Postar um comentário