quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A arte de fazer as malas

Toda mulher que se preze reclama que não tem o que vestir. É claro que tem, mas a impressão é de que todas as opções no guarda-roupa são inapropriadas para a ocasião. Não queremos uma roupa que já tenha sido usada pelo menos cinco vezes, ou que vai nos fazer sentir gordas, ou então não vamos encontrar um sapato para usar com a opção escolhida. Depende, também, do humor e da auto-estima momentânea.

Parece tudo uma frescura, mas não adianta criticar. É sempre assim. Mesmo com mais de 50 pares de sapato e um guarda-roupa cheio, roupa NUNCA é demais.

Agora imagine uma mulher que precisa selecionar peças do vestuário suficientes para caber em apenas DUAS malas. Mais do que isso, as roupas escolhidas deverão ser usadas durante um ano inteiro. É necessário pensar em todas as opções, escolher peças chaves que combinem com tudo para o inverno e para o verão, e ainda lembrar-se de levar cachecóis, tocas e luvas – quase nunca usados aqui, mas totalmente necessários se não quiser morrer de frio no outro país.

Obviamente que essa tarefa vai se transformar num dilema estressante, o guarda-roupa vai ser revirado, as malas vão ser abarrotadas de coisas até ser necessário sentar nelas para conseguir fechá-las, e a mulher vai ter a sensação de que não coube nem metade do que queria levar.

O único consolo é pensar na possibilidade de super promoções nas lojas de lá!

Brenda

PS: Desculpem-me, mas o meu guardarroupa ainda é guarda-roupa!

5 comentários:

Stela disse...

Nossa, verdade! Eu viajo quase todo final de semana entre SP - SBO e até hoje nao consegui aprender a fazer as malas! É sempre um dilema! Imagine para 1 ano inteiro! Nossa!!! Tem que pensar muito! uhauahauha

Vou fazer um adendo: Vc ja devera ter criado um bloh há mais tempo viu... nada de vergonha, pois vc escreve muito bem! é muito gostoso de ler o que vc escreve! Adorei!

Bjaao

Celise disse...

Oi Brenda!

Se eu fosse você, não me preocuparia com roupas de inverno. Leve o que vc tem em casa que sabe que vai sentir falta quando chegar lá. Porque vc vai se surpreender com o preço das coisas. As roupas de inverno são muito mais baratas lá, não compre aqui pra levar. Compre lá quando precisar. E o melhor é que vc vai voltar com o guarda-roupa novo. Hahaha.

Beijos.

Brenda disse...

Oi Cê! Minha amiga que tá lá me deu os mesmos conselhos, e ontem eu já repensei na minha mala! Hehe...
Tô vendo que vai ser até mais dificil fazer as malas na volta! =s

E Stéee! Muito obrigada, flor!Significa MUITO pra mim! =*

O Escriba disse...

A dificuldade feminina em se vestir tem mais a ver com insegurança em agradar aos outros (ou não agradar) ou com auto-estima (estou bonita/ estou feia)? No meio do seu post, estava pensando em aconselhar justamente o que você colocou no final dele: comprar roupas lá!

Patrik disse...

aqui é um baita de um calor!
o frio lah deve ser horrivel...
éé vai ser uma mudança e tanto! boa sorte lah.