domingo, 28 de fevereiro de 2010

Camaradagem brasileira

Em quase cinco horas, eu atravessei quatro estados americanos. E graças a Deus eu não estava sozinha, porque, por incrível que pareça, eu consigo ser mais desastrada nos EUA. E isso pode soar engraçado, mas se você estiver num trem cheio de americanos que não se importam se você é estrangeira e ainda não entende como funcionam as coisas por aqui, e começar a derrubar as suas malas extremamente pesadas, eles vão ficar irritados.

A senhora do bilhete pode ser um pouco grossa por causa do seu excesso de bagagem. E você, já um pouco mais emotiva do que o normal, sentir vontade de enfiar a cabeça no chão, ou pular da janela do trem. Até que você escuta em português claro e nítido "Deixa que eu levo essa sua mala, não fica preocupada..."

Várias brasileiras juntas podem ser barulhentas, escandalosas, e até passam dos limites... Mas elas são, com certeza, as melhores do mundo (e eu tenho 99 meninas de 20 países diferentes para servir de comparação).

Se não fossem as brasileiras, meus primeiros quatro dias aqui teriam sido difíceis!

Brenda