domingo, 5 de setembro de 2010

Dame mas gasolina!


Frentista é uma profissão inexistente nos EUA. Você coloca gasolina no seu próprio carro. É só passar o cartão de crédito, esperar a bomba ser liberada e começar a abastecer. E pronto, tanque cheio. Se tiver de pagar com dinheiro é só pedir para o atendente da loja de conveniência liberar a bomba pra você. Parece super simples - e é -, mas desastrada que sou, precisei de ajuda nas duas primeiras vezes que abasteci meu carro.

E como vai dinheiro em gasolina... O preço do combustível regular varia entre $2,44 e $2,80. E foi em busca desse valor mais baixo que eu e uma amiga, Vivi, paramos num posto na cidade vizinha hoje. Saí do carro, passei meu cartão e de repente me assustei com um barulho alto. O homem abastacendo ao lado esqueceu de retirar a bomba do carro e arrebentou a máquina. Ia levando a bomba com ele.

Eu falei alto, em português, para Vivi o que tinha acontecido e rimos. No intervalo do homem entrar na loja de convenência e voltar com um funcionário para ajudá-lo, eu paguei pela risada. Quando acabei de abastecer, tirei a bomba do carro, mas o gatilho enroscou e o combustível continuou a sair. Tomei um banho de gasolina e não conseguia desenroscar o negócio. Gritei pra Vivi me ajudar e na hora do desespero, saiu "socorro" ao invés de "help". Até que uma alma bondosa, um senhor que tinha acabado de estacionar, veio me ajudar e fez a gasolina parar de vazar - esguichar seria a palavra mais correta. E a pior parte é que paguei pelo combustível desperdiçado.

Quando o homem voltou com o funcionário do posto, o chão estava lavado de gasolina e foi a vez dele de rir. E aposto que pensamos a mesma coisa: "Ainda bem que outro atrapalhado me ajudou a não passar tanto ridículo".


Só rindo...


PS: A foto é uma típica de au pair, nas primeiras vezes abastecendo o próprio carro.

2 comentários:

VIVI disse...

Hahahaha.... eu devia ter pego a camera na hora isso sim...Mas pensa no lado positivo, vc nao estorou a bomba pq esqueceu de tira-la do teu carro...hahahah vc nao arrebentou a bomba...
Mas ta bom... Alguem tem que passar por isso!!!
Adoro... agora, so risada...
Adoro Bre!!
Bjao

Sandra disse...

Vim no teu blog pra ver este post que eu deixei passar. A Lu havia lido e me contou todos os detalhes, eu nem precisava ter lido também :D
hehehe tá no sangue. Dos Prando. E eu passei esta "característica" pra Lu também :)
Lembra qdo eu tropecei na Biblioteca Nacional??
Beijos.