sexta-feira, 22 de julho de 2011

Um ano e cinco meses

Um ano e cinco meses de USA. E só mais um exato como au pair. Meu programa acaba dia 22 de agosto, mas, como toda participante, tenho o direito de passar 31 dias extras no país com o propósito de viajar. Eu vou usufruir dez dias desse período e eles têm o potencial de serem os melhores vividos nos EUA. São planos ainda em progresso, mas que realizarão um dos meus maiores sonhos desde que cheguei aqui.



As gavetas do meu quarto já foram esvaziadas, a pilha de coisas que ficarão cresce a cada dia, e duas malas já estão quase abarrotadas por completo. Em menos de um mês, eu vou precisar mudar de quarto pra dar lugar a nova au pair que vai ocupar o meu posto nessa família. Uma mexicana de 18 anos. Uma certeza nesse programa é essa: toda au pair é substituível. E é um tanto triste porque é impossível não se apegar as crianças e depois ter de deixá-las com uma nova pessoa.



Só eu sei o quão atribulado agosto vai ser, e isso é ótimo. Todos os planos e compromissos estão tomando conta da minha atenção e dedicação, o que me faz esquecer um pouco da volta. Do deixar os EUA. Ainda tenho duas viagens e dois shows agendados no tempo que me resta. Deixar a Virginia e tudo o que eu criei aqui pesa o mesmo tanto na balança quando penso em reencontrar tudo que posso chamar de meu: minha família, meus amigos, minhas cachorras, minha casa, meu quarto, minha cidade, meu país.



Talvez a partida não seja tão dolorosa porque uma coisa sempre foi certa na minha cabeça. Um dia, eu volto pra morar nos EUA.



PS: na foto, a bagunça do meu quarto numa dessas faxinas e arrumação de malas.

3 comentários:

Sandra disse...

Que aconchegante teu quarto... não dá pra botar este criado mudo numa mala pra trazer pra mim??? Vc tá com espaço sobrando mesmo heheheheh

Ah que dó de deixar coisas... quando voltamos pro Brasil nós também deixamos muitas coisas, de vez em quando eu me lembro de alguma coisa (sou normal?) mas não deixamos nada insubstituível. E olha que, além das super malas e excessos de bagagem, despachamos muitas caixas por navio.

Bre, agora, mais do que nunca, é hora de seguir a máxima "PRATIQUE O DESAPEGO" :)

Beijos, querida, aproveite cada dia aí, tendo a certeza de que cada um será único e especial.

Esperamos sua volta, amo você.

Stela disse...

Quando eu decidi que ia embora de Moçambique, faltava um mês exatamente! É a parte que passa mais rápido, mas tudo tem um gostinho diferente, um olhar diferente, uma sensação que é difícil sentir de novo! Aproveita bastante, Brenda!

Mirela das Neves disse...

não pode ser Londres?? Assim poderíamos até dividir um ap, afinal, EUA não é muito a minha!!! hahaha
=]