sábado, 16 de julho de 2011

Thank you, J.K. Rowling

Comecei e apaguei esse parágrafo inúmeras vezes e ainda não consigo achar as palavras certas pra explicar o quanto Harry Potter marcou minha vida. Lembro-me de ler um dos livros a luz de abajur, de madrugada, durante os dois meses que moramos na casa da minha vó, enquanto nosso apartamento era reformado. Lembro-me de passar horas deitada no chão frio da lavanderia do antigo apê, para não incomodar meu irmão no quarto em que dividíamos, ou pra não acordá-lo com meu choro. Lembro-me de estar sentada à beira da praia do Guarujá tomando sol, grudada em um dos livros, emprestado de um amigo. Da espera por um dos Natais, porque sabia que o quinto dos livros, recém-lançado, seria um dos meus presentes. Lembro de cada discussão animada com qualquer um que resolvesse me dizer que não gostava dos livros.


Harry Potter, além de ser a coleção dos meus livros preferidos, criou memórias e marcou inúmeros momentos e fases por dez anos da minha vida. Era fã aos 13. Sou fã hoje, aos 23. E depois de assistir ao último filme da série, eu só consigo, incredulamente, repetir a mim mesma: ACABOU. É como se deixasse pra trás uma parte grande do que já vivi. E não seria mais certo ter coincidido de assistir às duas partes de "Harry Potter e as Reliquias da Morte" nos EUA pra que me marcasse mais uma vez. O desfecho da série reservado para a mais especial fase da minha vida.


Eu ri e, por Deus, eu muito chorei. A surpresa ao descobrir que Sirius Black não era o traidor do segredo. O diálogo entre Dumbledore e Harry Potter sobre a profecia, na sala dos diretores. As piadas dos gêmeos Weasley. A morte do Fred... Só mesmo quem tem o DOM de escrever para criar um apego tão grande entre personagem e leitor, a ponto de fazer parecer real a perda deles.


J.K. Rowling é um gênio. E eu sou grata pelos dez anos de magia. Literalmente.

Um comentário:

Mirela das Neves disse...

acho melhor eu não comentar nada referente ao post né?! ahahahhaa
ps: sim! pode querer me matar agora, uma vez Tormento, sempre Tormento!
=]