quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O último post (ou não)

Há um ano e cinco meses, retornei de meu intercâmbio. Em 17 meses, muita coisa acontece e muita coisa muda. Por exemplo, trabalho como editora freelancer de um site sobre educação superior no exterior, o Hotcourses Brasil há 13 meses. Tive experiência como professora de inglês e conheci dois países da Europa.

Sou grata por tudo que conquistei desde então, mas não vejo sentido em escrever sobre a minha vida no Brasil, sendo que a intenção deste blog, desde o princípio, era escrever sobre a minha vida nos Estados Unidos. O certo é que o blog deixe de existir no mesmo momento que meu intercâmbio; e foi mais ou menos o que aconteceu, já que deixei de postar conteúdo há um bom tempo.

Mantenho-o online na esperança de que ainda sirva de inspiração para meninas brasileiras que gostariam de ser au pair. Penso que poderia ter o aproveitado de muitas outras formas durante meus meses na América, mesmo assim tenho um carinho muito grande por ele. Quase como se mantivesse vivo, virtualmente, o que já é parte do meu passado.

Tinha medo e evitei ao máximo transformá-lo em um diário virtual. "Hoje eu fiz compra no Walmart e depois fui tomar café no Dunkin Donuts com as minhas amigas brasileiras." Não. A internet já está cheia de blogs-diários de au pairs brasileiras. Aliás, os Estados Unidos está cheio de au pairs brasileiras. Isto já não é mais novidade, muito menos exclusividade de poucas. O que é muito bom. Ser au pair é maravilhoso e eu recomendo mil vezes.

Querida leitora em dúvida se vai ou não vai: VÁ. Mas antes, entenda...

Você precisa (ênfase no PRECISA) gostar de crianças. Eu sei que o trabalho é só parte do programa, e você vai ter tempo e dinheiro de sobra para curtir e viajar. Mas pense que se não fosse pelas host kids você não estaria nos Estados Unidos, eles são a parte fundamental para que o programa au pair exista. E o mais importante: essas crianças estão acostumadas a se apegar a au pair e, em um ou dois anos, vê-la partir, para novamente ter de se acostumar com alguém novo. Enquanto seus pais, os host parents, trabalham fora e mal têm tempo para eles. Eu fui muito boa para aqueles dois, e os amo demais - mesmo que não os veja nem por Skype há quase um ano. Por isso, pense bem antes de viajar para ser babá, se depois só souber maltratar ou ignorar as suas crianças.

Dito isso, acho que o resto você encontra nos meus posts antigos ou em outros milhares de blogs de au pairs disponíveis na rede. Não direi que este é meu último post. Nunca se sabe o que nossa cabeça vai criar daqui pra frente. Mas quero agora dedicar um blog a outra paixão. Ideias e planos, ainda em andamento.

Acho mesmo que resolvi escrever para agradecer a quem acompanhou esse blog e me fez companhia enquanto morava fora. Obrigada!

Um comentário:

Jubs Creide disse...

faço das suas as minha palavras!! ai q saudade de tudo!!! snifs!!