segunda-feira, 8 de agosto de 2011

The windy city of Chicago

Como resolução de fim de programa, decidi que ia para Chicago. No entanto, minhas amigas daqui não estão nesse mesmo ritmo frenético de fazer e conhecer tudo em pouco tempo, porque ainda lhes faltam muito para acabar o ano de au pair. Portanto, a decisão ficou entre ou não vou, ou vou sozinha. Fui sozinha!

Pela primeira vez viajo me, myself and I - da mesma forma que encarei shows sozinha aqui - e não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo contrário, é desafiador e até um tanto libertador. Entretanto, um final de semana é suficiente - tanto é, que me peguei entediada umas duas vezes e acabei ligando pra bater papo com as amigas.

Chicago é uma cidade linda. Cheia de prédios enormes e sofisticados dividindo as ruas com construções antigas - inclusive a linha de metrô que faz uma volta completa pela downtown - a região chamada de Loop. Mais uma vez, não tenho o que reclamar do transporte público. A cidade tem até trolley (aqueles bondes/ônibus) de graça fazendo o caminho centro-Navy Pier. Mesmo usando metrô e ônibus em algumas ocasiões, fiz o Loop e a Michigan Ave inteira a pé. E visitei a maioria dos pontos principais que não exigiam gasto (com exceção do Skydeck, que custa $17 a visita).

Como estadia, repasso a dica valiosa de uma amiga: Hostelling International. Um albergue SUPER bem localizado (a dois blocos do Grand Park), grande, limpo e barato (e é uma rede espalhada pelo mundo todo).

Lollapalooza

Deu de calhar ir para Chicago no mesmo final de semana do festival de música Lollapalooza. A cidade estava lotada. Como resolvi viajar de última hora, quando comprei a passagem de avião, os ingressos para os três dias de shows já estavam esgotados. Até tentei achar ingresso para o sábado, em frente aos portões do Grand Park, mas tinha muita procura e pouca oferta. Cheguei a encontrar um para o domingo. Meu voo de volta, no entanto, era às 21h (com um caminho de uma hora de metrô até o aeroporto O'Hare), o que significava ter de sair do festival antes das melhores bandas tocarem (leia-se Arctic Monkeys, Deadmau5 e Foo Fighters).

Aceitei que o Lollapalooza não ia acontecer pra mim esse ano. Mesmo estando em CHICAGO no MESMO fim de semana do festival. Resolvi não gastar o pouco tempo que tinha atrás de ingressos, e fui conhecer a cidade. Carregando comigo a minha recém comprada câmera fotográfica, aqui estão algumas das fotos da viagem.





















Fotos: 1) Wrigley Building 2) Forever Marilyn monument 3) Chicago Theatre 4) Roda gigante do Navy Pier 5) Michigan River 6) The Bean 7) John Hancock Observatory 8) Harold Washington Library Center 9) A vista de Chicago no Skydeck.

2 comentários:

Cacá Marrafon disse...

Li esse post e voltei na minha última semana no México. Sempre que me dava vontade eu saía sózinha, (vc já me viu fazer isso,rs!) mas viajar sózinha, num país que não é o seu com certeza é uma aventura e das melhores...
No meu último fds lá, peguei minhas coisas e fiz um bate e volta de 3 dias num outro estado, achei que eu fosse louca, mas pelo que vejo isso deve ser normal. O tempo vai acabando e vc quer aproveitar até o último minuto. Fico feliz que tenha conhecido tantos lugares independente se estava com cia ou nao!

Sandra disse...

Brenda,

Campinas também é few milles from home, vê se cuida deste teu blog, faz favor!