quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Parte 3: A noite de quarta-feira








A noite de quarta-feira, 3 de novembro, merece um post a parte pela sucessão de acontecimentos inesperados que nos ocorreram.


No nosso primeiro dia em L.A., depois de caminhar metade da cidade pra conseguir uma foto boa com a placa de Hollywood (e só conseguir uma meia boca - que eu postei na "Parte 2"-, conquistada a muito custo, depois de várias tentativas no meio da rua, tirada pela Juliana - Obrigada, Jú!), com os pés doloridos de andar, resolvemos parar comprar champanhe numa loja de esquina e ir beber na piscina do hotel.


Enquanto estávamos sentadas a beira da piscina, três caras passaram e começaram a puxar conversa. Aí veio a frase mais escutada da semana passada: "De onde vocês são?" (estaríamos ricas se tivessemos ganhado um dólar pra cada vez que respondemos a essa pergunta). A resposta "Brasil" causou a mesma reação de sempre com um adicional: um deles disse que era músico e que um dos singles dele vai ser trilha de uma novela brasileira e sair no CD Summer Hits em 2011. No entanto, não sabemos até agora em qual canal, porque mesmo pesquisando na internet, o cara não conseguiu lembrar o nome - nem do canal, nem da novela. Em todo caso, o cantor é Ali Pierre e a música é Live It Up. Até tiramos foto com ele caso fique famoso no Brasil. (As meninas tiraram muito sarro de mim porque não estava usando calça na foto. Era na piscina, pô! Estava de biquini.)

Logo depois, fomos nos arrumar pra ir à uma balada que um dos três nos sugeriu, na rua Hollywood Blvd, a mesma do nosso hotel. Não sabíamos, no entanto, que pra chegar até o lugar dava mais de 20 minutos de caminhada. Na andança, passamos na frente de uma festa em um albergue e um francês chamou a gente pra entrar. Entramos de bicão. As meninas cantaram "Dancing Queen" no Karaoke (foto). No final da música, fingiram que era meu aniversário e começaram a cantar Happy Birthday para mim. Até fiz uma ponta no palco quando elas resolveram cantar "As Long As You Love Me" dos Backstreet Boys. E fomos embora. Mas não antes da Michelle derrotar o campeão - até então - invicto de tênis de mesa.



Partimos então para o destino inicial, a tal balada Drai's. Pegamos a fila (um tanto pequena, pois era quarta) nos preparando mentalmente para gastar $20 de entrada, até que um tal de Nick chega na gente e diz que podiamos entrar de graça porque ele era promoter da festa. Tudo que precisavamos fazer era falar muito bem do club por aí. Pegamos o elevador com ele - a festa é na cobertura de um hotel - e uma amiga perguntou:




-Esse club é bom?

-Drai's? (Cara de incrédulo) Vocês conhecem a banda LMFAO?



Pausa para explicação: se você vai a clubs norte-americanos, já ouviu com certeza absoluta alguma música dessa banda. A "Shots" é dessas que toca em toda santa festa. Eles têm participação na música "Outta Your Mind" do Lil Jon e na "Gettin' Over You" do David Guetta.


-Conhecemos!

-Eles têm contrato com o club. Estão aqui todas as quartas.

-AAAAAHHHHHH!





E eles estavam mesmo lá. Até fizeram uma apresentação meio playback de duas músicas. No meio da balada, escutamos um cara pegar o microfone e dizer "Queriamos agradecer por terem colocado nossa música como hit número um no país" e começa a tocar "Like a G6" (outra obrigatória em playlist de festa americana). Momento para mais um berro coletivo. A banda Far East Movement (foto) também estava na Drai's. O club é daqueles bem de VIP, com piscina e mulheres de salto alto - e nós de sapatilhas. Retribuindo o favor do promoter Nick: se por acaso for para Los Angeles, vá à Drai's. É muito, muito boa. Pronto, propaganda feita.


Diferente de quase todas as festas nesse país, que acabam à 1h30, a da Drai's acabou às 2h30. Voltamos a pé na coragem. Antes, parei na rua pra tirar foto da cobertura do Hotel W do lado de fora. Um carro de polícia parou do nosso lado e os policiais, sérios, perguntaram se tinhamos permissão para tirar foto do prédio. Quiseram saber de onde eramos (mais um dólar). E quando eu já estava quase pegando meu ID para mostrar, achando que podia estar realmente encrencada, os guardas começaram a rir. Estavam tirando com a nossa cara descaradamente. Minha amiga ainda pergunta: "Se eu te comprar uma Donut, você me deixa tirar uma foto com você?".


Para finalizar a noite, vi - pela primeira vez nos EUA - uma barata. Uma não, três, na mesma rua.



PS: A novela em que a música "Live It Up" de Ali Pierre vai ser parte da trilha é a próxima Global "Insensato Coração".

Nenhum comentário: