sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Oito meses


Comemorei o oitavo mês aqui na maior festa de tinta do mundo, Day Glow Party, no club Ibiza em DC. Quatro ambientes diferentes, DJ's diferentes (inclusive o DJ Manifesto, do qual viramos fãs depois do sábado, dia 16), e tinta "voando" pra todos os lados. Todo o aperto e desorganização que não passei nos shows nos EUA, passei ontem. Digno de fim de show no Brasil.


A festa era under 21, o que significa que era permitida entrada de jovens acima de 18 anos. Americanos adolescentes são loucos. As meninas são drama queens. É duro generalizar, mas é o que se vê.

Foi bem divertido, mesmo com todos os poréns. Parece que todos estão uniformizados, vestidos de branco. No fim da festa, não há uma única roupa não tingida de laranja, verde, pink e amarelo neon.

Flight back home

Eu não tinha intenção de escrever sobre isso hoje (22). Até porque, eu prometo a mim mesma evitar ao máximo os mimimi's ou posts emocionados. Mas foi impossível depois de receber, exatamente no meu eight-months-anniversary day, a carta do Au Pair in America com as informações para marcar meu voo de volta para o Brasil, caso eu decisa não estender o programa.

Agora não tem mais escapatória. Os meses passaram num piscar de olhos, e depois de fugir da decisão de ficar mais ou não, com a desculpa de que "ainda falta muito", eu vou ter de dar uma resposta. Tenho um mês para acertar todos os papéis, seja qual for minha decisão.

São nos aniversários da minha estadia aqui que eu caio na real o tanto que eu estou longe de família e amigos. É meio surreal. Graças às facilidades da internet e à possibilidade de ve-los pela webcam, a falta deles é um pouco enganada, o suficiente para não sofrer de saudades o tempo todo. Mas quando paro pra pensar que já estou aqui há oito meses, a distância e saudade cai que nem pedra na cabeça.

Mas pensar em ir embora, surpreendentemente, causa resultado bem semelhante agora. Deixar essas crianças não vai ser fácil.

Deixar a vida aqui não vai ser fácil.

PS: comecei a escrever esse post no dia 22, quando completei oito meses aqui nos EUA. Hoje, dia 25, completo oito meses na casa da família americana.

2 comentários:

Stela disse...

Nossa Brenda, oito meses já?!
Realmente eu tbm to na mesma situação, voltar pro Brasil é mto mais para sempre do que sair do Brasil, tudo que estamos conquistando aqui, fora do nosso país, vamos deixar para trás, mas ao mesmo tempo família, amigas, casa, lar, futuro está tudo lá né... é uma decisão muito dificil mesmo, eu te entendo completamente agora! hehe
Mas pense bem que qualquer decisão que você tomar você nao vai se arrepender.
Bjao

Ulysses disse...

Dificil de chegar, difícil de sair!!! O que posso te dizer... Boa escolha! ;)

Bjos e estou adorando seus posts.